A riqueza da vida está nos olhos de quem sabe apreciá-la. O OLHAR que sabe avaliar, amar, respeitar, que envelhece com o decorrer do tempo, mas não com a alma que adquiriu a sabedoria. Saber OLHAR o hoje é a garantia que você sabe valorizar tudo que o cerca, é caminhar com a certeza de que realmente OLHA o mundo que vive. É sentar sob a sombra de uma árvore e saber que ela é única, que seu mundo a preservou e que as gerações futuras ainda poderão vê-la, “Antes que o Mundo Acabe”.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Palmito ecológico

             Bom, chega de ecossistemas né K. Agora, nós vamos mostrar para vocês o palmito certo para comer, o palmito pupunha!          
              A pupunha é uma palmeira nativa da região Amazônica e que é consumida na forma de frutos e de palmito, desde épocas pré-colombianas. É uma palmeira de clima tropical, de rápido crescimento e que, quando adulta, pode atingir mais de 20 metros de altura em poucos anos. Por essa razão, é usada também como uma palmeira ornamental.              
              Esse palmito é bom para o meio ambiente, pois deve ser produzido em cultura a pleno sol, em áreas agrícolas tradicionais, de forma que se passa a produzir palmito de excelente qualidade sem nenhum dano às florestas nativas. Essa é uma característica  de grande apelo comercial, sobretudo para exploração do palmito, como um produto ecológico. Além de ser delicioso!
              E é por isso que devemos comprar a pupunha ao comprar o palmito Juçara.

Palmito Pupunha:


Palmito Juçara:

Nenhum comentário:

Postar um comentário