A riqueza da vida está nos olhos de quem sabe apreciá-la. O OLHAR que sabe avaliar, amar, respeitar, que envelhece com o decorrer do tempo, mas não com a alma que adquiriu a sabedoria. Saber OLHAR o hoje é a garantia que você sabe valorizar tudo que o cerca, é caminhar com a certeza de que realmente OLHA o mundo que vive. É sentar sob a sombra de uma árvore e saber que ela é única, que seu mundo a preservou e que as gerações futuras ainda poderão vê-la, “Antes que o Mundo Acabe”.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Diversidade e preservação

E por último, mas não menos importante (muito ao contrário), o ecossistema da Mata Atlântica. Nos dias de hoje, essa mata está quase toda desmatada, mas o Parque Estadual da Ilha do Cardoso, preserva a pouca parte que dela sobrou e tivemos o privilégio de observá-la. 
Essa floresta fechada, densa e úmida ocupava grande parte da região litorânea brasileira. Hoje, restam-se pouca vegetação, por consequência da produção de cana de açúcar no período colonial. É rica em biodiversidade, por isso, é uma das mais importantes florestas tropicais do mundo. 
Alguns exemplos de vegetação são as palmeiras, bromélias, orquídeas, cipós, briófitas, pau-brasil, peroba, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário