Nos dois primeiros dias de viagem, passamos a maior parte do tempo na Ilha do Cardoso, um dos principais locais que atraem tantos turistas. Mas caminhando, aprendendo e principalmente vendo Cananéia, vimos que a cidade tem muita coisa interessante para mostrar!
As casas cheias de histórias com estilo colonial, lembra bastante Salvador com as cores. Alegrando as ruas, suas janelas e portas são enormes, podendo ver o ambiente por dentro.
Vocês já ouviram falar em eira, beira e tribeira? A cidade de Cananéia, é um exemplo que mantém essa característica até hoje do período colonial. Esses nomes vem das telhas que cobrem as casas. Os que tinham apenas a eira, eram os de menos posse, os que tinham a eira e beira, eram os de classe média, e os com eira, beira e tribeira, os mais ricos.
Revendo essas fotos ficamos até com saudades! E vocês? Ficaram com vontade de conhecer esse lugar tão turístico? Se ficou, aposto que Rafael e Nanny, nossos guias turísticos adorariam apresentá-lo para vocês. Eles, que guardam um sentimento e uma vontade de preservar muito forte por essa cidade, essa cidade de que vivem. Sim, é suficiente sobreviver de guia turístico lá. Confiram a entrevista que fizemos:
Reportagem
Carolina: Que tipo de turistas vem visitar Cananéia?
Rafael: Depende... Feriados mais famílias e inverno escolas.
Carolina: E o que você tenta mostrar sobre a cidade para essas pessoas?
Rafael: Ah, o que a cidade tem de legal, partes históricas, trilhas, cachoeiras... e o seu potencial.
Carolina: O que tem mudado em Cananéia?
Rafael: A cidade tem aumentado, mais pessoas, mais turistas, melhores restaurantes...
Carolina: Qual lugar as pessoas mais gostam de conhecer?
Rafael: Depende também. Os mais idosos, as escunas, restaurantes, centros históricos e a Ilha do Cardoso. Já escolas, jovens, a praia.
Espero que tenham gostado! Já já mais posts para vocês!